04 janeiro, 2014

1500 peças

Adoro puzzles. Comecei a fazer o puzzle do meu quadro preferido mesmo no início deste ano mas acho que vou demorar o ano inteiro a acaba-lo!
Eu gosto mesmo da tentativa-erro que o puzzle nos proporciona. Vamos tentando juntar as peças e muitas delas não se juntam de todo, outras até encaixam mas não pertencem uma à outra e, por fim, sentimos aquela grande alegria quando duas peças encaixam mesmo na perfeição. Conseguimos ver a continuação da imagem e a simplicidade com que se juntaram.
Começamos pelos cantos. É um grande entusiasmo quando paramos para ver o que já fizemos, mesmo que seja apenas uma linha. Às vezes é necessário passar pelo processo de agrupar as peças por cores ou feitios mas se viessem organizadas não tinha piada nenhuma.
Pensamos inúmeras vezes que faltam peças mas afinal nós é que não sabíamos encaixa-las direito.
Vou tentar colocar fotos da minha evolução na elaboração do meu querido quebra-cabeças.

Sem comentários:

Enviar um comentário